Google
 

Friday, May 27, 2005

A INTOLERÂNCIA DOS TOLERANTES

Este post contém um artigo escrito por um amigo da época em que eu estudava no Betel Brasileiro. Seu nome é Weber, ou melhor, Pastor Weber.

__________________

Há muitas pessoas que lutam em favor do que denominam de “tolerância”. Jargões como: “cada qual é livre para avaliar sua própria conduta”, são lemas do que chamamos “Movimento da Tolerância”. Este movimento, além de propagar a liberdade irrestrita do ser em fazer o que quer que queira, condena a “intolerância” daqueles que afirmam verdades absolutas, pois, segundo o movimento, cada qual estabelece seus próprios limites, desde que não prejudique o outro. No entanto, o título deste artigo - já utilizado por outro escritor, mostra um outro lado da práxis deste movimento que nem sempre é especificado: a intolerância.
Este movimento rotula de “intolerantes” todos aqueles que afirmam proibições de natureza moral. Os evangélicos - e o Evangelho, donde herdaram o nome, logo são etiquetados de intolerantes por causa de suas proibições quanto ao homossexualismo, às relações extra-conjugais, à bebedice etc. Os tolerantes realizam simpósios, seminários, caminhadas e até ações judiciais na tentativa de condenar a “intolerância” destes que são chamados de absolutistas. Por outro lado, os que se auto-intitulam tolerantes, com “toda ingenuidade”, caem na incoerência de serem intolerantes perante aqueles que eles apelidam de “intolerantes”.
Os chamados Evangélicos são denominados de protestantes porque possuem uma autoridade sobre suas crenças, a Bíblia Sagrada, pela qual protestam contra tudo aquilo que não se coaduna ao seu ensino. A Bíblia brada como um leão, reivindicando ser a Palavra infalível de Deus e mostrando seus efeitos na vida daquele que a aceita. Em virtude disso, nossa atitude não pode ser diferente frente às práticas que a Palavra de Deus diz: “abominação é” (Lv. 18.22). É incoerência a reivindicação do título de “cristão” (seguidores de Cristo) sem que haja a devida subordinação à autoridade de Jesus que dizia: “Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus” (Mt. 22.29).
Existem aspectos na vida, dos quais a decisão é algo puramente pessoal, mas há outros, como os princípios da moralidade que são absolutos em qualquer lugar na face da terra. O homicídio é um destes. Mesmo que em alguns casos o pecado ofusque, ele é errado no Brasil, no Japão, na África e em qualquer outro lugar onde haja o ser humano, afinal de contas, Deus não apenas revelou os Dez Mandamentos ao povo de Israel, mas também escreveu elementos de sua Lei no coração dos homens (Rm. 2.14,15). No caso do homossexualismo, a própria natureza mostra o quanto que ele é antinatural, de forma que, a sua aceitação é a assinatura da extinção da raça humana.
Mesmo assim, os princípios do Evangelho de Cristo não pregam o ódio ao homossexual, ao fornicário ou até mesmo ao homicida. Antes, o ensino de Jesus e seus apóstolos era o amor indiscriminado a todos os homens (Mt. 5.44-46; 22.39; Gl. 5.14). Este amor, porém não pode ser licencioso, a ponto de omitir a verdade ao seu destinatário; ele precisa ser verdadeiro, que aborreça o mal e apegue-se ao bem (Rm. 12.9). Por causa disso, o cristão deve amar o pecador, mas aborrecer o seu pecado, fazendo o mesmo que o seu Senhor faz.
A grande intolerância dos chamados tolerantes é querer forçar os cristãos a se tornarem tolerantes àquilo que é pecaminoso e mal, e perante isso os cristãos não podem se dobrar porque, dessa forma, abandonariam os princípios do Senhor Jesus Cristo em nome de uma “tolerância” que, na verdade, seria melhor denominada de licenciosidade.
Se possuir tolerância significa respeitar a decisão do outro, embora sabendo que esteja errada, os crentes são convocados a tê-la; mas, se ser tolerante significa aceitar e aplaudir os erros e más decisões das pessoas, os cristãos não o são, porque o próprio Cristo não o foi. Portanto, nenhum crente deve se envergonhar de anunciar sua fé na Palavra de Deus, pois enquanto isso, muitos estão bradando em favor da aceitação deliberado do pecado.


Wednesday, May 25, 2005

Obrigado Jesus.

Acordar perto dos meus familiares, amigos e namorada. Que benção!!
Sei que o Brasil tem muitos problemas. Sei que a economia é pior até que a do México. Sei que a corrupção é absurda e vergonhosa, porém, aqui estou em casa.
Não que eu esteja insatisfeito em morar nos EUA. Pelo contrário, gosto da minha vida na América. Gosto de meus amigos e do meu "lifestyle", mas aqui no Brasil eu tenho história, eu tenho passado, eu tenho lembranças.
Dois estilos de vida totalmente diferente um do outro, mas que tem como centro e razão o mesmo Ser. Não importa onde estou, se com Deus estou, então estou muito bem.
Espero curtir estas minhas férias como nunca, valorizando cada momento que estou aqui perto dos meus queridos familiares. Daqui a pouco mais de um mês não estou mais por aqui em Jampa, e só Deus sabe quando voltarei para minha cidade.
Amanhã vou ver meu avô, e quinta-feira(feriado) vai ter churrasco.

Obrigado Jesus!

Rodrigo Serrão

Monday, May 23, 2005


My diploma. (B&W picture)

My cap and my diploma.

Esta placa dos Dez Mandamentos encontra-se no Capitol, que é a sede do governo do Texas, na cidade de Austin. Esta placa tem gerado uma polêmica muito grande, devido a política americana de separação igreja/estado. Corre um processo na corte americana para retirar esta escultura do referido prédio público.

This picture was taken a day before I leave to Brazil. Austin's capitol from outside and inside.

This picture was taken a day before I leave to Brazil. Austin's capitol from outside and inside.

This picture was taken a day before I leave to Brazil. Austin's capitol from outside and inside.

This picture was taken a day before I leave to Brazil. Austin's capitol from outside and inside.

Sunday, May 22, 2005


This picture was taken a day before I leave to Brazil. Austin's capitol from outside and inside.

Brasil, aqui estou.

Cheguei em casa!
Graças a Deus correu tudo bem.
Depois de 1 ano e 5 meses fora, pude voltar e rever minha família, namorada e amigos.
Foi surpresa para todos, emoção geral.
Agora vou curtir a minha família mais um pouquinho, depois volto a postar,
bye
Rodrigo Serrao


Friday, May 20, 2005

Equilíbrio: Todos precisam, nem todos tem.

Equilíbrio é uma das palavras mais importantes na vida de um ser humano. Se ele for crente, entao a importancia aumenta consideravelmente. E porque estou dizendo isto? A mensagem do pastor que pregou na minha formatura foi sobre equilíbrio. Tinhamos quase 70 graduandos, todos em estudos bíblicos teológicos, e equilíbrio foi o tema escolhido para sua pregaçao.

Um homem ou uma mulher que entrega sua vida ao ministério precisa de equilíbrio para se ter uma vida decente e saudável. As demandas do ministério sao tantas que se ele perder o foco, ele vai sobrecarregar sua vida de tantas coisas que nao só ele, mas também sua família e pessoas mais próximas vao sofrer. O ministério as vezes age como um sanguessuga que retira até a última gota do sangue do pastor ou do obreiro que com a ansia de salvar o mundo, perde a sua saúde, paz, alegria, e até mesmo o prazer no ministério, na obra do Senhor.

Os homens que sao chamados por Deus para o ministério nao sao super-homens, mas homens comuns que precisam de descanso, tempo com a família, lazer, etc. Infelizmente, essa imagem de super-crente/homem é passada pelo próprio pastor. Sao aqueles pastores que vivem em cima de um pedestal e parecem até que sao melhores ou mais santos que as outras pessoas da congregaçao. Estes que assim agem, sofrem dobrado para manter esta imagem, pois nem todos os dias sao dias de sorriso e alegria. Existem os dias de escuridao e agonia também.

Li um livro chamado Achieving balance in ministry (alcançando equilíbrio no ministério) que falava acerca disto. E é impressionante como há pastores e obreiros stressados, esgotados, querendo desistir por causa da sobrecarga do ministério. Pessoas que nao souberam separar suas vidas pessoais de suas vidas ministeriais e misturaram tudo e acabaram sofrendo grandes marcas.

Que o Senhor Jesus esteja abençoando o Seu povo e ensinando-os a viver uma vida abundante e equilibrada.

Existem vários livros que ajudam a pessoa nesta área, porém, eu recomendo "achieving balance in ministry" e "It only hurts on monday".

May God bless you all!

Rodrigo Serrão

Thursday, May 19, 2005

A heart like His

Gosto muito dessas duas frases:

"God loves you just the way you are, but He refuses to leave you that way. He wants you to be just like Jesus."

"God's love never ceases. Never. Though we spurn Him. Ignore Him. Reject Him. Despise Him. Disobey Him. He will not change. Our evil cannot diminsh His love. Our goodness cannot increase it. Our faith does not earn it anymore than our stupidity jeopardizes it. God doesn't love us less if we fail or more if we succeed. God's love never ceases."

Both from Max Lucado.

Tuesday, May 17, 2005

Ora, o que é santidade?

Sou um profundo admirador do Rev Caio Fábio. Nao somente na área bíblica mas tambem na área humana comportamental. Leio muito o seu site e já postei muitas vezes em meu flog alguns de seus textos. O que vou fazer agora é postar um texto que fala sobre o que realmente é santidade. Este texto é um pouco longo, mas vale muito a pena uma leitura completa.

Rodrigo Serrao
________________________________

Ora, o que é santidade?
Primeiro quero que você saiba que santidade acontece como algo exatamente igual ao princípio da justificação pela fé. Paulo diz que em Cristo nós não apenas recebemos a justiça-justificadora de Deus, mas também a santidade e a sabedoria (Tiago diz que a sabedoria vem da fé). Ou seja: pela fé em Cristo eu sou-estou tão salvo quanto sou também santo. E, isto, meu amigo, é o que é santidade para Deus. Para Deus ser santo é estar sob a Graça Justificadora, em plena certeza de fé, e descansando completamente na obra da Cruz.

Um exemplo do que lhe digo é a introdução da carta de Paulo aos Coríntios. Eles são tratados como “santos”, mas o fluir da carta mostra que eles eram “apenas” santos em Cristo, posto que não haviam ainda caminhado na vereda da pacificação do ser, na Graça. Essa era a razão de viverem em disputas, ciúmes, invejas, facções e perversões, até de natureza sexual, como foi o caso do homem que possuiu a mulher do próprio pai. No entanto, esses doentes na história e na existência, eram (são) santos em razão de que a Graça realizou em Cristo a santidade que eles ainda não haviam se apropriado como bem pessoal nesta existência.

Meu irmão, o santo é o pecador que não tem justiça própria e que confia sem reservas no que Jesus fez em seu favor!

Paradoxalmente, o caminho da santidade é um caminho de esvaziamento da justiça própria, de tal modo, que o verdadeiro santo nem se preocupa com santidade.

Quanto mais alguém se preocupar com santidade, menos santo será.

O verdadeiro santo crê que Jesus se santificou por ele, conforme Jesus disse: “Eu mesmo me santifico por vós”.

A desgraça toda é que no cristianismo a santidade virou um concurso de mortificações neuróticas, e de busca de amestramento da alma aos padrões da moral religiosa; ou seja: da Lei.

Ora, assim como sob a Lei ninguém é justificado, do mesmo modo, sob a Lei, ninguém é santificado.

A Lei exacerba as culpas e neurotiza o ser!

O verdadeiro santo se sabe não-santo. E não se angustia com o fato de sua imperfeição histórica, visto que ele sabe que a vida na Terra é um processo, e que ele ainda não alcançou, em si mesmo, tudo aquilo que ele já sabe que em Cristo é seu.

Assim, esquecendo das coisas que para trás ficam...ele prossegue para o alvo. No entanto, enquanto confessa a sua imperfeição, ele mesmo, conforme Paulo escrevendo aos Filipenses, diz que “já é perfeito”; embora também diga: “Não que eu tenha já alcançado a perfeição...”.

Paradoxo!

Insisto o tempo todo nisto: quem não entende o paradoxo de que tudo já está feito e consumado para Deus e em Deus, embora ainda não esteja plenificado no homem, não terá descanso e nem paz, jamais.

Estranhamente, porém coerentemente com a verdade do Evangelho, o indivíduo só começa, espiritualmente, a ser qualquer coisa, justamente quando morre para a pretensão de ser aquela coisa.

Para ser santo o cara tem que morrer para a pretensão da santidade!

Ora, isto faz também total sentido psicológico, posto que enquanto a pessoa luta contra suas pulsões, mais elas crescem; e quando ela as trata sem os rigores neuróticos da moral, então, ela começa a se ver livre de seu mal.

E tem mais: uma mente nervosa e angustiada pela neurose da santidade ou da culpa, não consegue tirar proveito espiritual de nada. De fato, para tal pessoa não há benefícios a serem usufruídos, posto que ela não crê no Evangelho.

Isto porque, meu amigo amado, o Evangelho não é apenas uma história. O Evangelho é o benefício da história. É Boa Nova. Não uma Nova Desgraçada.

Muita gente diz que crê no Evangelho apenas porque acredita nas histórias do Evangelho, e porque acredita que Jesus é o salvador de todos os homens. Todavia, isto é apenas, ainda, algo para se acreditar, pois é apenas a certeza de que um certo evento histórico aconteceu. Ora, isto está longe, muito longe de ser tudo.

Ora, tais pessoas crêem na Crucificação, mas não crêem na Cruz. Crêem na Ressurreição como fato histórico (Orgulhosos, dizem: A tumba está vazia!), mas não crêem no benefício da Ressurreição, posto que não dizem: Estou absolutamente justificado!

Conhecer a Jesus segundo a carne é acreditar apenas nas ocorrências do Evangelho, visto que são inegáveis. No entanto, conhecer a Jesus no espírito, é usufruir o bem realizado por Ele em nosso favor, conforme o Evangelho.

Bem, é aqui que o bicho pega!

Isto porque para se usufruir tais benefícios, o sujeito tem que desistir de agradar a Deus por conta própria.

É muita pretensão acreditar que eu tenho o poder de me santificar para Deus a fim de agrada-Lo!

Todo verdadeiro desejo de “lhe ser agradáveis”, conforme Paulo, acontece no sentido oposto à compreensão dessa tal santidade neurótica e presunçosa.

Nós entendemos que para ser agradáveis a Deus nós temos que satisfazer a Deus com nossa perfeição. Para Paulo, Deus só é agradado em Cristo, e para agradá-Lo, tem-se que abandonar todas as nossas justiças próprias e mergulhar na paz que vem da fé, de modo completamente vagabundo, a fim de receber a misericórdia.

Paulo chega mesmo a exagerar a parábola dos “Trabalhadores da Última Hora”, aqueles que chegaram no fim e ganharam o mesmo que os que haviam trabalhado o dia todo. Paulo vai além. Para ele (Romanos Quatro), a situação ainda era mais escandalosa. Era como o cara que não trabalhou, mas, assim mesmo, com santa cara de pau fundada na fé na Graça de Deus e na justiça de Cristo, apresenta-se a fim de receber o Salário da Vida.

(Caio Fábio)

Monday, May 16, 2005

Sobre a graduaçao/agradecimentos

Gostei muito da minha cerimonia de graduaçao. Claro que senti a falta de meus familiares, mas havia pessoas muito especiais presentes que fez com que a falta fosse aliviada.
Gostei da organizaçao, da igreja, do pregador, da comida e com certeza de receber o diploma.

Agradeço a cada um dos irmaos da igrejinha de San Antonio que se fizeram presente. Muitíssimo obrigado. Amo voces.
Agradeço ao Pastor Ademir, Dona Eliane e também da Dona Ester, Flávio e Daniel, que também se fizeram presente.
Agradeço e adimiro a perseverança da Cláudia Popa, do Pastor Ledo e Eliane (esposa do pastor Ledo) que mesmo sem saber como andar dentro de San Antonio, conseguiram chegar e me parabenizar.

Agradeço a Primeira Igreja Batista Brasileira de Austin, por seu amor, generosidade e cuidado.
Agradeço a Comunidade Evangélica Brasileira de San Antonio, por seu exemplo de amor e cuidado por minha vida.

Agradeço a Adriana, menina mulher que tem me conquistado com jeito único de ser.

Agradeço a minha família no Brasil que acreditou, orou, chorou e torceu por mim. Pai e mae, vcs sabem que sem voces eu nao teria chegado até aqui.

A todos os que citei e a todos que infelizmente eu esqueci de citar, o meu muito obrigado. Sei que ainda tem muito o que fazer. A primeira etapa foi vencida, porem outras virao.

Abraços a todos,

Rodrigo Serrao

Friday, May 13, 2005

GRADUATION CERIMONY

CONVIDO A TODOS QUE QUISEREM E PUDEREM A ESTAR PARTICIPANDO DA MINHA CERIMONIA DE GRADUACAO, HOJE(SEXTA-FEIRA) AS 7:00 PM NA IGREJA CROSSROADS BAPTIST CHURCH.
ENDERECO: 8300 TEZEL RD - SAN ANTONIO.
DEUS DERRAME DE SUA GRACA SOBRE VOS.
Rodrigo Serrao

Wednesday, May 11, 2005

A despencada do meu GPA.

Ontem eu fiquei um pouco triste com o que aconteceu com meu transcript, que é o mesmo que "histórico escolar".
Meu GPA que estava 4.0, que significa somente "A", caiu para 3.31 quando adicionaram as minhas notas do Brasil.
A transferencia de créditos é o que está possibilitando minha graduaçao, mas eu nunca pensei que meu GPA iria cair tanto.

Um ano e meio aqui e só tirei "A", porém quando se trouxe a tona minhas notas do passado, "bagunçou o coreto".
Graduaçao com honras, nao será mais possível. :(

Agora só me resta estudar muito durante o mestrado para manter um GPA de 4.0, que dure até o dia da minha próxima graduaçao.

Rodrigo Serrao

Tuesday, May 10, 2005

Nada demais.

Nao tenho nada para escrever.
Resolvi escrever um pouco somente para matar o tempo. Estou ajudando o Steven no trabalho dele que era devido a 3 semanas atrás. Ele tem que entregar o trabalho e também estudar para uma prova, tudo para amanha.
Enquantos uns tem ainda tanta coisa para estudar, eu, por outro lado estou já na segunda semana de nada para estudar. Acho que é melhor estudar mais no início e descansar no fim, do que descansar no início e se matar no fim.

Mas cada um é que decide na verdade.

O trabalho dele é sobre o livro de Salmos, especificamente o 23. O salmo do pastor Davi, lembram?
Esse salmo é lindo. Muitos livros escritos foram inspirados nele. Muitos devocionais também. Um livro que me vem a cabeça que é baseado neste livro é um do Max Lucado chamado "Aliviando a bagagem", devocional mais que recomendado. Por falar em Max Lucado, estou lendo um livro dele chamado "Just like Jesus". Depois de um semestre de muita leitura técnica, sempre é bom ler um devocional para relaxar. Pois é, o Max Lucado é uma figura. Eu o conheci na sua igreja ano passado aqui em San Antonio. Ele é super alto (ou eu que sou baixinho?), e fala portugues. Ele foi missionário no Rio de Janeiro por 5 anos, e bastou eu dizer que era brasileiro, que ele desembestou um portugues, que por sinal, bem falado. Gostei dele, só nao gostei dos seguranças dele, que ficam por perto enquanto vc conversa com ele.

Bom, o Steven já terminou de digitar, vou lá terminar de ajudá-lo no "homework".
Bye

Rodrigo Serrao

Monday, May 09, 2005

Cristo em nós, a esperança da glória.

A fidelidade de Deus é como o Seu amor. Ele é fiel e Ele nos ama, mesmo sabendo da nossa incapacidade de atingirmos o Seu padrao. O Seu padrao é muito alto e estaremos sempre constrangidos por nao alcançarmos.
Jesus Cristo é o padrao de Deus na vida dos que creem. Quando Deus quer ser amado como nos ama, Ele procura ver Cristo em nós. Quando Deus quer ver a mesma fidelidade, Ele apenas procura Jesus em nossas vidas.
Só assim podemos satisfazer a Deus, somente através de Cristo.
Por isso que a Bíblia fala, Cristo em nós a esperança da glória, pois sem Cristo habitando em nós, nao hávera glória futura, nao haverá salvaçao, resgate. Nao haverá vida nova, nao satisfaremos a Deus.
Nao haverá glória eterna.
Rodrigo Serrao

Grato sou, pois o meu Deus é fiel.

A fidelidade de Deus é algo que nos constrange, principalmente quando somos honestos com nós mesmos e sabemos que somos infieis e nao merecemos Suas bençaos.

E porque estou dizendo isto?
Porque Quinta feira passada eu recebi um e-mail do Truett Seminary me comunicando da minha bolsa escolar para o estudo do meu mestrado.
Colo abaixo o e-mail.

_____________________
Dear Rodrigo:

Congratulations on your recent acceptance to the Master of Divinity program at Truett Seminary! It is my pleasure to inform you that that you will receive the following scholarship award for the upcoming academic year:

CERTIFIED BAPTIST FULL TUITION SCHOLARSHIP - This scholarship provides that you will receive a tuition award of 100 % towards 93 attempted hours within the Master of Divinity degree program at Truett Seminary. Additional awards granted include fees, insurance, and an allowance for books (based on courseload). Annual renewal of this scholarship will be based on your continued enrollment as a student in good standing with a minimum 2.0 grade point average. In addition, each spring international students are required to provide courseload plans for the upcoming academic year. Your scholarship is based on your enrollment as a full-time student (minimum courseload of 9 hours), however you may wish to enroll with 12-hour courseload. International students are required to enroll with minimum courseload of 9 hours per INS regulations. Students planning to enroll more than 15 must seek approval from the Office of the Dean 254-710-6080 or their faculty advisor before registering for classes.

IMPORTANT NOTE - Students with attempted hours beyond 93 hours who file the BGCT Church Certification Renewal form will receive a portion of the scholarship (currently $125 per semester hour). Your scholarship is based on your enrollment as a full-time student (minimum courseload of 9 hours), however you may wish to enroll with 12-hour courseload. Students planning to enroll for less than 9 hours must (1) seek approval from the Office of the Dean 254-710-6080 or their faculty advisor before registering for classes, and (2) notify the Office of Academic Scholarship and Financial Aid. Students planning to enroll for more than 15 hours must seek approval from the Office of the Dean 254-710-6080 or their faculty advisor before registering for classes.

__________________

"se somos infiéis, ele permanece fiel, pois de maneira nenhuma pode negar-se a si mesmo." (2 Timóteo 2.13)
Obrigado Senhor por tua fidelidade.
Mais uma vez, obrigado.

Rodrigo Serrao

Tuesday, May 03, 2005

Qual a sua motivaçao?

Já me me perguntei várias vezes porque valorizamos tanto o exterior, quando Deus enxerga o nosso interior.
Nao há nada mais fácil que enganar as pessoas através da aparencia.
E é por isso que ninguém engana a Deus, porque Ele tem acesso livre ao lugar onde verdadeiramente nós somos quem somos.

E quando eu me deparo com o clássico texto que define e caracteriza o amor, eu olho para dentro de mim mais e mais, e me pergunto, há alguma coisa assim dentro de mim?

Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.
Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver
amor, nada serei.
E E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.
O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, o amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará;

Que Deus me ajude a olhar as pessoas com os olhos de Cristo. Que eu nao julgue e que eu nao me engane pelas aparencias.

Que Deus me ajude a viver o amor e ter o amor como a motivaçao da minha existencia. Deus é amor e amor é Deus. Portante, sendo movido pelo amor e nao pelo reconhecimento humano, eu estarei sendo movido pelo próprio Deus.

Que o amor seja a base do meu caminhar com Cristo e nao apenas um dom como muitos pensam. Os dons sao distribuidos em diversidade para a edificaçao do corpo de Cristo, e por isso nao sao dados os mesmos dons para todos. Se amor fosse dom, uns agraciados o teriam e outros nao, mas quando olho o amor como a base de tudo que existe no Reino de Deus, entao vejo que cada um individualmente é responsável por te-lo e por expressa-lo como uma forma de mostrar a verdadeira razao da vida.

A Deus seja a glória,

Rodrigo Serrao




Monday, May 02, 2005

Reflexao.

Viver com Deus, por Deus e para Deus,
Servi-Lo, ser visto, ser cuidado,
Ser amado e por isso amá-Lo,
Ser criatura, ser filho, ser transformado.

Buscar a Sua face,
Buscar o Seu reino,
Buscar a Sua paz,

Ser livre para adorá-Lo,
Sem as regras daqueles que querem dominá-Lo,
Ser livre para adorá-Lo,
Sem os dogmas dos que querem exclusividade,
Ser livre para adorá-Lo,
Sem as loucuras daqueles que só querem senti-Lo.

Os frutos quero mostrar,
A vida quero consagrar,
Nao me importa o que os outros vao pensar,
Sei que muitos vao julgar.

Nao me importa a aparencia,
As coisas loucas foram escolhidas,
Antes contra o sistema por fora,
Do que apenas aparencia por dentro.

Viver na Graça,
Pela Graça,
Levando Graça,
a um mundo sem graça.

Amando o próximo,
Nao julgando o próximo,
Vivendo o amor,
Nao apenas falando dele.

Entendendo quem sou,
Reconhecendo que nada sou,
Agradecido a Deus,
porque mesmo assim me salvou.

Me salvou,
Me salvou,
Me salvou.

Para um propósito,
Para um plano,
Por Seu amor.

Nao merecia,
Nao mereço,
Fui escolhido,
Eu apenas agradeço

Obrigado meu Senhor,
Por tao grande salvaçao,
Agora me ajuda,
A cumprir minha missao.

Missao que começa em meu coraçao,
Missao que antes de tudo é minha transformaçao,
Ser como o meu Senhor,
Refletir meu Salvador.

Nao posso pensar em ganhar o mundo para Cristo,
Se meu coraçao ainda está em conflito,
Quero me pacificar,
Para Cristo o mundo ganhar.

Sou dEle,
Sempre fui, mas nao sabia,
Agora mais do que nunca,
Sou dEle.

E quando no céu chegar,
Sei que vou chorar,
Sei que vou adorar,
Também sei que vou saber,
Que nao há lugar melhor para estar.


Rodrigo Serrao

Acabou...por enquanto

Livre!!
Eu nem acredito que só preciso digitar a minha bibliografia e imprimir minha ultima prova final e "that's it", "cabou", estou livre.

Este semestre eu me dediquei bastante aos estudos.
Voltei do Chile disposto a isto, parei até de malhar. Em meu tempo obrigatório na "Gym" (porque trabalho lá), eu aproveitei para ler. Li muito, quase 5 livros neste semestre. Um deles de mais de 500 páginas. Valeu muito a pena ter trocado aquelas duas horas de exercício físico por exercício mental, intelectual.
Agora, tenho todo o tempo livre do mundo para malhar sem me preocupar com o trabalho escolar ou com a prova do outro dia. Tudo já foi feito, cumpri a missao.
Também consegui me manter em dia com todos os trabalhos semanais que as aulas onlines requeriam. Nao atrasei nem sequer uma semana.
Weekly journals, book reviews, reports, exams, weekly readings, foram todos feitos, no tempo certo.

Daqui a duas semanas me graduo.
Daqui a tres meses começo tudo de novo no Truett Seminary em Waco.
Mestrado a vista!!!

Deus seja louvado!!!

Rodrigo Serrao