Google
 

Wednesday, December 05, 2007

Você confia em Deus?


Não há nada melhor do que viver a nossa existência confiando em Deus. Não é a coisa mais fácil do mundo, eu sei muito bem disso, contudo, a recompensa é maior do que o sacrifício. A vida é muito difícil de ser vivida tanto para aqueles que confiam (ou tentam confiar) em Deus, quanto para aqueles que não tem a esperança de um dia viver eternamente com o Criador. E o que é confiar em Deus?
Confiar é saber que não importa a dificuldade, Ele estará sempre junto de nós. Confiar não nos isentará dos problemas ou dos sofrimentos da vida, mas nos dará fé para continuar caminhando não importam as circunstâncias.
A base da nossa confiança é a fé. Sem fé, não somente será impossível agradar a Deus, como também será impossível confiar nEle. A confiança parte primeiramente do pressuposto de que Deus existe. Ele existe e em Sua eterna existência, Ele trouxa à existência tudo o que demais existe. Assim, Ele tem o controle de toda a existência (dos vivos e dos mortos, no céu, na terra, no mar e debaixo da terra) em Suas mãos, pois Ele é o autor da vida. A partir desta consciência em fé, podemos entregar a nossa vida a Ele sem medo. E ao fazer isso, descansamos, pois, Ele é poderoso para cuidar de nós.
Depois da fé, a nossa base de confiança precisa está arraigada no amor de Deus. Sim, a fé inícia o processo, porém é a confiança no amor de Deus que nos leva à aceitação do Seu plano para a nossa vida. Vamos perceber que como um Pai amoroso, Ele precisa nos corrigir. Porém, não somente isso, percebemos também que para que Ele cumpra Seu plano em nossa vida, temos que ser moldados, refeitos, refinados, burilados, etc e isso vai trazer dor (muita dor). Contudo, olhando sempre para amor de Deus, vamos entender que o produto final do nosso ser, vai trazer glória para Deus e vai refletir o Seu amor em nós.
Fé em Deus e no Seu amor, vai fazer com que nos tornemos crentes verdadeiros. Pessoas que, a despeito das circunstâncias, podem elevar os olhos para o céu e dar graças a Deus, pois entendem que um dia estarão face-a-face com Aquele que os criou. Vamos entender que a vida terrena é passageira e que estamos sendo preparados por Deus para entrar na vida eterna.
Você confia em Deus?

Rodrigo Serrão

1 comment:

Anonymous said...

Oi meu noivo lindo!
Realmente confiar em Deus é algo de extrema importância e essencial para nossas vidas.
A cada dia peço ao Senhor para renovar minhas forças e minha fé, pois, de uma coisa eu sei, sem fé não somos nada. Sem a confiança em Deus, somos apenas pessoas pequenas e sem esperança para o futuro.
Que Deus continue a nos ajudar e a nos ensinar dia a dia a importância na confiança nEle.

Adoro vc e parabéns pelas palavras!
Sua noiva!

Dri