Google
 

Friday, September 16, 2005

Sobre a graça

Não tenho a pretensão de esgotar o assunto ou dar a melhor explicação sobre a graça, porém, quero dizer que:
A graça é definida como favor imerecido. Por isso ninguém pode ser salvo da condenação por conta própria, ou por merecimento, mas tem que crer em Jesus e receber Sua graça, ou seja, receber a salvação como um dom ou presente. Porém, a graça como este favor imerecido, não para de atuar em nossas vidas só porque fomos salvos. Muito mais agora vamos precisar da graça para que o Senhor nos chame de filhos Seus. O favor de Deus estará sempre atuando em nossas vidas, para que não sejamos consumidos. Sabemos que se não fosse a renovação a cada manhã da misericórdia de Deus, nós já estaríamos mortos. No processo da salvação, a pessoa basicamente não sabe que está sendo alvo da graça, porém, depois da salvação, ela tem que saber que sem esta, não se sobrevive. A grande sacada de graça está na pergunta que Paulo faz a ele mesmo na carta aos Romanos: Vamos continuar pecando, para que a graça aumente em nossas vidas? A resposta dele é NÃO.
Eu particularmente creio que pecamos porque somos pecadores e não que somos pecadores quando pecamos. Sendo assim, a graça está 24h ao nosso favor. Isto não nos tira a responsabilidade de andar em retidão moral diante dos homens e de Deus. Porém, o pecado nasce no coração e não na prática em si. É porém no recondito do coração que Deus nos enxerga, e fazendo isto, ele enxerga quem somos. Por enxergar quem somos(e nós sabemos quem realmente somos) é que Ele nos banha com sua graça constatemente, mesmo quando "aparentemente" não precisamos dela. Pensamos não precisar, porque nos movemos pela aparência, mas na visão de Deus não há diferença, pois Ele sabe quem de fato somos. É isso o que creio e vivo.
Que Deus nos abençoe!

Rodrigo Serrão

3 comments:

Anonymous said...

hi Rodrigo, are you from Brazil? you must be hott lolls. I love your field of study and I have a few related subjects on my blog. maybe you should pay my blog a visit. and I can be a good friend from Australia lolls.

yours
Keshi

Anonymous said...

A Comment on the Cages in Ohio
From Adelle Tilton , Your Guide to Autism Spectrum Disorders . FREE Newsletter. Sign Up Now! September 15, 2005 A Comment on the Cages in Ohio I have always found "Blogging Baby" to be an interesting read.
Hello there!...on my travels i found your blog,not bad at all... If you are interested, go see my Kill Spyware related site. nothing fantastic but it's all i got!..lol

Anonymous said...

Lindo o seu texto e verdadeiro, a graça do nosso Senhor Jesus Cristo nos basta, não a merecemos, mas, o amor dEle é tão grande e incondicional que podemos receber este presente mesmo sendo nós pecadores como somos.
Porém, como vc mesmo escreveu e foi bom deixar isso enfatizado, que mesmo debaixo da graça de Jesus, temos que andar segundo os Seus ensinamentos, dando testemundo do Seu amor e da Sua vida em nossas vidas.

Beijos e fica na Paz de Jesus

Dri