Google
 

Wednesday, August 31, 2005

O Deus da provisão

Voltei ao Brasil, depois de um ano e meio vivendo aqui nos EUA com a sensação de vitória pessoal, devido a minha graduação. Claro que esta vitória está totalmente ligada ao fato do plano de Deus em minha vida.

Curti as férias, família e namorada por um tempo determinado, e como que em um piscar de olhos, tive que voltar aos EUA. Uma mudança razoável em meu estilo de vida estava por vir. Um outro nivel de estudos (Master's in Divinity), um outro nível cultural (Baylor é considerada uma universidade de ricos e "brancos"), uma nova cidade (Waco,TX), e como tudo estava para ser mudando, uma nova igreja (Great Hills Baptist Church) também fazia parte do plano de Deus para este novo tempo de minha existência na América. Tudo isto de uma forma ou de outra amedronta um pouco. Porque? Simplesmente porque o ser humano tem medo do novo, do desconhecido.

Porém, uma coisa permaneceu exatamente como antes, a provisão de Deus com relação a TUDO em minha vida. Viver pela fé exige paciência, dependência e confiança total em Deus. Não é fácil, mas é recompensador e necessário, especialmente para aqueles que são chamados ao ministério.

Viver pela fé em terra estrangeira é simplesmente DESAFIADOR. Mas ver a mão de Deus trabalhando e movendo corações é MARAVILHOSO.

Quando o apóstolo Paulo diz em Romanos que o justo viverá pela fé, ele está citando o profeta Habacuque cap 2 vs 4. E quando Habacuque está falando isto, ele está tendo uma revelação divina, diante da iminente captura de Israel pelos Babilônios, para que ele não tivesse medo, apenas confiasse. Viver pela fé é isto. É não ter medo, mesmo que o maior império da terra venha em nossa direção para nos levar preso, destruir nossa casa e nosso templo, porém, a nossa reação ser a de que Deus tem o controle sobre todas as coisas.
Foi pela confiança, ou seja, fé em Deus e em Seus propósitos, que Habacuque pode no final do seu livro declarar um salmo de louvor e dependência em Deus.
"Ainda que a figueira não floresça,nem haja fruto nas vides;ainda que falhe o produto da oliveira,e os campos não produzam mantimento;ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado,todavia eu me alegrarei no Senhor,exultarei no Deus da minha salvação.O Senhor Deus é minha força,ele fará os meus pés como os da corça,e me fará andar sobre os meus lugares altos".

A vida do discípulo de Cristo tem que está preparado para isto. Para se alegrar no Senhor em meio as lutas e adversidades da vida.

Porém, para isto acontecer, uma vida disciplinada tem que aflorar. O compromisso com a espiritualidade tem que ser verdadeiro. Oração e leitura bíblica, tem que ser diário, pois caso contrário, a confiança, que é a fé em seu sentido mais básico, não fará parte da vida.

Agradeço a Deus pelos Seus planos em minha vida, pela provisão que Ele tem feito e pelos ensinamentos que pela experiência de vida eu tenho vivido. Sei que ainda falta muito para eu declarar a minha alegria no Senhor da forma que Habacuque fez, mas porém, pela fé que Deus já me deu assim o faço. Que Deus me abençoe!

Rodrigo Serrão

1 comment:

Anonymous said...

Hi Serrão!

Primeiro, vc terminou esse texto dizendo: "que Deus me abençoe", e eu começo dizendo ELE SEMPRE TE ABENÇOARÁ, AMÉM!

Muita mudança, tudo novo, mais o nosso Deus não muda, é o mesmo, seja em San Antônio, Wako, João Pessoa, Japão ... Nosso Deus é o mesmo de Jacó, Moisés, Habacuque, Rodrigo, Adriana ... Amém por isso, pois aquele Pai maravilhoso e divino que operava maravilhas na vida das pessoas daquele tempo, é o mesmo que cuida e opera nas nossas vidas.

A fé é algo de extrema importância para a vida de um filho de Deus, e como vc falou temos que nos alimentar da palavra, nos fortalecer debaixo das orações, dos nossos momentos com Deus. Desde que senti no meu coração o desejo de trabalhar para o Senhor de forma mais intensa e estudar para seguir ver o que Deus tem para mim à título de ministério, tenho aprendido a viver pela fé, vc tem me acompanhado mais que qualquer outra pessoa e visto o quanto Deus tem me provado e me ensinado a esperar e viver uma vida totalmante no altar dEle. Agradeço à Deus pelo enorme amor e cuidado que Ele tem comigo, pelas bençãos que Ele tem derramado na tua vida, Amém e Amém por isso!

O que Deus quer de nós é apenas compromisso, obediência e uma vida espiritual ativa e renovada!

Que Deus ilumine a sua vida!

Um beijo bem grande

Simões