Google
 

Wednesday, August 31, 2005

Hurricane Katrina vs Habacuque 3.17-19

Ao escrever sobre a fé de Habacuque e sua declaração de que a sua alegria e força vinham do Senhor, eu me lembrei do desastre em New Orleans.

Muitas pessoas que perderam TUDO estão vindo para o TEXAS para serem cuidadas pelas autoridades governamentais e religiosas. Muitas estão indo para o Astrodome em Houston e outras tantas para uma Igreja Batista dentro da Baylor University, em Waco . A turma do New Orleans Baptist Seminary virão para o Truett Seminary, que é o seminário que eu estudo, para continuarem seus estudos.

Minha oração e a de todos que lerem isto, seja para que Deus os conforte e que coloque em seus corações o mais profundo entendimento do que Habacuque fala nos três últimos versículos do seu livro.

Ainda que a figueira não floresça,nem haja fruto nas vides;ainda que falhe o produto da oliveira,e os campos não produzam mantimento;ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado,todavia eu me alegrarei no Senhor,exultarei no Deus da minha salvação.O Senhor Deus é minha força,Ele fará os meus pés como os da corça,e me fará andar sobre os meus lugares altos

Que os cristãos de New Orleans possam verdadeiramente viver estas palavras e mesmo diante de toda a adversidade e perda que estão vivendo, ainda possam se alegrar no Deus de sua salvação.

Que Deus derrame de Sua misericórdia sobre eles,

Rodrigo Serrão

1 comment:

Anonymous said...

Hi Rodrigo!

Verdade,temos que se alegrar no Deus na nossa salvação, saber e entender que mesmo diante de todas essas dificuldades o Senhor está cuidando e ensinando aos Seus filhos. Porém não é fácil pensar assim quando estamos dentro da tribulação, da tempestade, mas, é nessa hora que o Senhor nos prova, nos faz forte.
Essa semana eu estava lendo algo em um livro e essa frase abaixo me chamou atenção: "Aquilo que não suporta o momento de prova não passa de mera confiança carnal. Fé em tempos de bonança não é fé."
Com certeza as pessoas de New Orleans estão passando por um momento de provação forte, mas Deus é misericordioso.

God bless you!

Kisses

Dri