Google
 

Wednesday, May 20, 2009

Eu quero ser engraçado




















 (Como meus amigos ficam quando ouvem uma piada minha.)




Eu gostaria de ser mais engraçado.  Pode até ser engraçado dizer isto, mas eu de fato sou muito sério.  Eu gostaria de saber mais piadas e o melhor, saber contá-las.  Eu sempre admirei pessoas que são inteligentes e engraçadas ao mesmo tempo.  E sempre desdenhei aquelas que são apenas engraçadas (ou pensam que são).  Vejo grande conexão entre o humor e a inteligência.  

Por isso eu gostaria de ser engraçado, pois me faria parecer mais inteligente J.  Infelizmente, parece que eu não nasci com este talento.  Eu consigo fazer alguém chorar muito mais rápido do que fazer alguém rir.  Podem ler os meus sermões e confiram se não digo a verdade.    

Outro fator importante do humor no sermão é que ele tira um pouco da tensão do momento, as vezes até mesmo da chatice de alguns tópicos que são pregados.  Quando o humor é empregado no momento certo ele se torna uma pérola dentro do evento da pregação.  Contudo, aqueles que fazem uso deste artifício, deve ter o cuidado para não exagerar ou não cair na baixaria.  A piada deve ser inteligente e sem ofensa e os comentários engraçados devem possuir classe e conexão com o contexto da conversa (ou sermão). 

Creio que existem pessoas que já nascem assim e outras que aperfeiçoam esta técnica.  Eu pretendo aprender e por em prática este método.  O humor para mim seria até terapêutico, uma vez que eu me deleito em assistir a programas engraçados (especialmente stand-ups americanos) e a estar com pessoas engraçadas. . 

Um dia eu chego lá…Jô Soares que me aguarde…

Rodrigo     

1 comment:

Adriana Simões Serrão said...

Amoreco!!!

You are funny :)).

Nossa, serah que nosso bebezinho serah assim?? ehehehe

Vc pode ateh nao ser tao engracao como almeja, mais que eu jah dei altas risadas com vc, isso jah.

Tenho ateh alguns videos que se eu colocasse aqui as pessoas logo perceberiam o que quero dizer ehehehe.

Alem disso vc eh uma pessoa agradavel e linda de se conviver.

Se falando em sermao, jah vi voce por algo "funny" em alguns, e ficou muito legal mesmo, a exemplo de BH, voce disse algo lah sobre o time do Cruzeiro que toda a igreja comecou a rir. :))

Bem, vc pode nao ser um "Tom Cavalcante", mais eh Rodrigo Serrao, meu marido lindo e abencoado.

Te amo mesmo serio :))

Drizinha