Google
 

Sunday, November 01, 2009

Restore Brazil

O que é o projeto Restore Brazil? Eu vou deixar que os vídeos abaixo falem por si só. Gostaria apenas de ser ousado aqui e dizer que este pode ser um dos maiores projetos evangelísticos e de expansão do evangelho através da (im)plantação de igrejas em terras brasileiras instituído por Norte-Americanos. Quero compará-lo ao movimento missionário dos séculos XVIII e XIX (guardada as proporções é claro), onde vários missionários da terra do Tio Sam vieram ao Brazil trazendo o evangelho em suas bagagens. A grande diferença, entretanto, é que agora eles ( ou seria um gringo apenas, o Jay Bauman?) estão mais interessados em equipar os brasileiros chamados por Deus para (im)plantarem igrejas “gospel-centered” (centradas no evangelho) do que fazerem este trabalho.

Como o nome em inglês diz, Restore Brazil (Restaurar o Brasil), que é parceira de uma das mais comprometidas e visionárias instituições de suporte a plantadores de igrejas (reformadas e centradas no evangelho) desta nova geração, chamada de Acts 29 (Atos 29), prentende restaurar a visão reformada e centrada no evangelho como também restaurar caráter da promoção de justiça-social da igreja em nosso Brasil.

Que Deus abençoe este projeto e com certeza se Deus permitir, eu quero trazer este movimento aqui para o Nordeste, pois por enquanto, o projeto se concentra no Rio-de-Janeiro e em São Paulo.






Abaixo segue alguns links que ajudarão a esclarecer mais o que este projeto pretende fazer por aqui.

Restore Brazil

Blog do Jay Bauman

Acts 29 Network


Rodrigo Serrao

No comments: