Não atualizo este blog há muito tempo. Infelizmente, minha vida está bastante lenta este ano. Comecei com muitos projetos, mas, poucos ainda fazem parte dos meus pensamentos. Graças a Deus que existem várias portas neste mundo e quando uma se fecha, outras se abrem.
Nestes últimos meses tenho estado esperando e tenho exercitado esta arte já há algum tempo.
Espero o resultado da minha aplicação na Universidade de Edinburgh, Escócia.
Espero o dinheiro do meu imposto de renda chegar pelo correios.
Espero um tênis que comprei online e que deu problema com o envio e que já está há três semanas atrasado.
Espero pelo dia que retornarei ao Brasil e para os braços de minha amada esposa Adriana.
Bom, em tudo devemos dar graças a Deus. Creio que paciência e espera são coisas meio esquecidas nos dias de hoje. Vale a pena dizer, porém, que estou sendo forçado a espera, pois, minha natureza não se deleita na espera. Mas não há nada que posso fazer, a não ser esperar!
Toda esta espera (principalmente as que decidirão meu futuro) me ajuda a buscar e confiar mais em Deus, pois é Ele quem direciona minha vida. A Bíblia diz, “Esperei com paciência no Senhor e Ele se inclionou para mim e ouviu o meu clamor” (Salmo 40). A verdade é que eu não estou esperando por um cheque ou um tênis, ou por ser aceito na Universidade ou por voltar ao Brasil, não. Eu estou esperando no Senhor e aguardando que Seus planos se cumpram em minha vida. Assim penso e assim ganho forças para esperar mais um dia.
Rodrigo Serrão